PROJETOS SOCIAIS

 

Parceria URVEC e REMOPAR

O Clube URVEC em parceria com a Liga de Remo do Paraná (REMOPAR), desde a década de 90 trabalha com projetos sociais. Um dos projetos de maior sucesso que se repete a cada ano, é o "Projeto Remando para Vencer", idealizado pelo senhor Antonio Carlos Ferreira.
O projeto tem como público alvo as crianças das áreas vizinhas ao Parque Náutico do Iguaçu em idade escolar e também todas aquelas de escolas municipais e estaduais situadas em Curitiba.
Os seus idealizadores acreditam que o esporte, especificamente o remo propicia não só um desenvolvimento físico e mental, como também é um instrumento de inserção social e desenvolvimento da cidadania. Isso devido ao fato de que, as crianças quando freqüentam as aulas de remo além da prática de esporte, estão constantemente em contato com diversas pessoas com uma vasta experiência de vida com conhecimentos e culturas diversas.
Também, os remadores e associados do URVEC acreditam que o esporte é uma porta de entrada para o desenvolvimento intelectual das crianças, possibilitando um caminho de sucesso profissional, social e pessoal, diverso do que encontrariam nas ruas, talvez praticando pequenos delitos ou nas mãos de criminosos.
Outro foco do projeto social do Clube URVEC é o preparo de atletas do para-remo, que já contou com a participação de deficientes físicos, visuais e portadores de Parkinson. Atualmente o clube conta com quatro atletas do para-remo.
Sempre à frente dos projetos sociais o senhor Kalil Boabaid, um dos fundadores do clube e também fundador da Liga de Remo do Paraná, luta de forma incansável junto aos órgãos municipais e estaduais, por maior apoio e verba para os projetos sociais. A constante busca por patrocinadores é essencial para o mantimento dos projetos sociais presentes e futuros, uma vez que a prática do remo utiliza materiais de elevado custo.

Contato

41998050077

©2018 by Remo Paranaense - Clube URVEC. Proudly created with Wix.com